Menu

Image Map

24 outubro 2014

Fim de Ano Escolar.


Esse é um dos assuntos que mais preocupam nós, adolescente. O fim de ano escolar é um dos períodos mais estressados do ano, é tempo de passar por muitas dificuldades: nota vermelha, provas, revisões, professores estressados, recuperações, etc. Então é bom começar a fazer o que deveria ter feito desde o começo do ano, hahaha. Por isso resolvi fazer esse post dando algumas dicas básicas mais que fazem toda a diferença na entrega do boletim no final do ano.


Não chegue atrasada
Aquela velha historinha de "só mais cinco minutinhos" não rola, quando o relógio/celular despertar levante-se, de uma vez só e lave logo o rosto, nada e molezinha, seja pontual e chegue na escola antes que o professor entre na sala, além de você no perder o 1º horário você não irá levar reclamação logo cedo.


Nada de bagunça
Preste atenção nas aulas o máximo possível e nada de celular durante elas, sem como é nível de vício mas isso pode te atrapalhar e nós não queremos arriscar não é mesmo ? Evite as conversas fora de hora, o intervalo foi feito pra isso.


Seja responsável
Mantenha o caderno sempre em dia com todas as atividades e nada de "depois eu pego o caderno de alguém" isso não vai ser legal, você pode esquecer e pode se dar mal. Tente também dar uma olhadinha no caderno quando chegar da escola, procure também se inspirar em alguém da sua sala que é a mais nerd e que tem o caderno sempre em dia.


Leia e releia
Revise os assuntos e tire suas duvidas com o professor, ele está ali pra isso, para te ensinar.Eu sei, é chato ter que ficar repetindo a leitura da matéria toda hora, mas só assim o conteúdo vai fixar na sua mente e você tirará um 10 na prova. Ah outra dicar muito importante é a paciência, como diz o ditado "a pressa é inimiga da perfeição", seja paciente na hora dos estudos e você sairá bem nas provas. NADA DE ESTRESSE, OK ? 


Se organize
Tenham sempre por perto uma agenda para fazer suas anotações, cloque tudo o que você tem fazer no dia, faça como se fosse uma rotina mesmo. Risque os compromissos e os afazeres que você já concluiu. Vai ficar tudo bem mais fácil. E tenha sempre com você um calendário para complementar a agenda, organizando os dias de prova, etc.


Namoro x Estudos
Deixe o namoro um pouco de lado nesse época de provas, espere o final de semana chegar e mate a saudade sem preocupação.  Mas se você não quer ficar sem o gato por perto, chame-o pra estudar com você, afinal duas cabeças pensam melhores que uma.


Durma bem
Não digo que é pra você se enviar dentro de casa devorando livros sem ter uma diversão, mas você precisa se preocupar com o horário que você vai chegar em casa, depois de uma festa de arromba e uma chegada tarde em casa, você terá uma noite mal dormida afetando o seu rendimento escolar.


Se alimente
Barriga vazia, raciocínio lento. Tenham uma alimentação saudável, frutas, verduras, arroz, feijão, etc. Evite coisas gordurosas e refrigerantes, essa é uma fase muito turbulenta do anos, não se arisque comendo coisas que não iram te fazer bem.


Pratique esportes
Gaste energia pelo menos duas vezes na semana, tire uma horinha pra você, seu corpo precisa. Chame as amigas, ande de bike, faça pole chinelos, abdominais, corra na esteira, ande na praia, pule corda, etc. O objetivo é se exercitar.


Descanse
Quando o final de semana chegar, procure fazer coisas que você gosta,talvez ler um livro ou até mesmo só ficar ouvindo uma música boa, afinal nós não somos de ferro.


Sempre diva
Nada de ir bagunçada pra escola como se o mundo fosse acabar, esteja sempre arrumada e cheirosa, mesmo tendo tanto esforço com os estudos, você precisa se manter linda, passe por um spa caseiro: hidratação no cabelo, arrumar as unhas, fazer a sobrancelha, etc.


Mochila organizada
Mantenha a mochila sempre limpa e só leve o que realmente você irá precisar nas aulas, leve o que for necessário para não ocorrer distrações. 




Abra mão do pc
Tente focar nos estudos e troque o pc pelos livros, sei que é difícil, mas todo o esforço vai valer a pena.


Tenham força de vontade
Não adianta você lê todas essas dicas e não utilizar nem metade, você precisar ser confiante, não adianta ficar de brincadeira com os estudos e perder no final do ano.


A tal "liberdade"
Daí você seguiu todas essas dicas e passou de ano, ebaaaa, chegou as férias, momento de você se divertir, sair, viajar, namorar, descansar  e aproveitar esse momento. Por que só nós sabemos como é enfrentar professores chatos, notas baixas, estudar e estudar, enfim. Aproveite bem esse período e boas férias!


Espero que tenham gostado.
Beijoo!


Onde me encontrar:





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário