Menu

Image Map

13 outubro 2014

Aprenda a Tirar a Maquiagem Antes de Dormir

Daí você se produziu toda para aquela festa incrível, dançou muuuito... E chegou mega cansada em casa, com o maior do desejo do mundo de só deitar na cama e dormir. Você não acha que tá faltando alguma coisa não ? Nós sabemos a preguiça que dá de tirar toda aquela maquiagem, mas, é necessário retira-lá e ir dormir com a pele limpa. Afinal, depois de ter dormido com o rosto todo maquiado você com certeza não quer acordar uma bela de uma espinha(ou várias delas) não é mesmo?
Eu já cometi esse erro e me arrependi bastante, hahaha. Mas para que isso não aconteça com vocês, separei algumas dicas que funcionaram comigo e que podem ajudar vocês também.

Evite lavar o rosto
Quando nós lavamos o rosto a maquiagem fica toda borada dificultando muito mais a remoção e não é isso que a gente quer, por que pra se maquiar todo santo ajuda, agora pra retirar... Então pule direto para o demaquilante. 

Escolha o demaquilante certo
Existem 3 tipos de demaquilante: bifásico, sem óleo e os tão famosos lenços.

BIFÁSICO

Como o nome sugere, é aquele com duas fases, uma líquida e outra oleosa. Quando misturadas, removem principalmente a maquiagem dos olhos e rosto, pois exigem menos passadas e provocam menos agressões. Por conter óleo na formula, não é indicado para peles oleosas.

SEM ÓLEO

Os demaquilantes oil-free são indicados para peles oleosas e sensíveis, pois a formulação mais aquosa deixa a aplicação mais suave, reduzindo o atrito com a cútis. É importante também, escolher opções produtos sem cor e perfume para evitar irritações nas peles mais delicadas.

LENÇOS DEMAQUILANTES

Favoritos pela praticidade, os lencinhos umidecidos não retiram maquiagens mais pesadas e são fabricado para diversos tipos de pele. São ótimos para levar em viagens ou para os momentos de correria do dia a dia.
Evite usar papel higiênico
Algodão é o ideal. O papel tem textura mais áspera e pode irritar a sua pele. 


Aplique os produtos sem esfregar
Comece a remover pela máscara para cílios e pela sombra. Está ruim de sair? Pressione levemente o algodão nos olhos por alguns segundos e, então, faça movimentos no sentido de crescimento dos cílios. Depois, vá para o resto do make, sem esfregar demais.
Hora de lavar
Retire os resíduos do demaquilante lavando o rosto com um sabonete específico para a sua pele. Aí é só aplicar um hidratante!

Agora, sim, você está pronta para sua merecida noite de sono! ;)
Espero que tenham gostado.
Beijoos!


Onde me encontrar:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário