Menu

Image Map

19 novembro 2014

Medo De Cortar o Cabelo?



Houve tempos em que era normal mulheres com cabelos curtos. Hoje se sabe que a dificuldade em cortar o cabelo em algumas situações é maior. Nos últimos anos o que mais ouvimos falar é na tão famosa transição (clique aqui para saber o que é), ela é a causadora de muitos cabelos curtinhos e cacheados por ai. Venho observando que existem muitas meninas com medo de cortar o cabelo, medo de ficar feia, medo do que os outros ao redor vão falar, medo de não conseguir se acostumar com o novo visual, etc. E isso infelizmente é uma realidade.

Todos nós sofremos um pouco na transição, afinal quem é que tá na transição e nunca ouviu um “poxa, por que você não relaxa esse cabelo? sua raiz tá muito inchada” ou “ não sei porque você cortou o cabelo, tá estranho”, gente isso é muito chato e só quem tá na transição sabe, mas temos um objetivo e se formos forte iremos resistir a todas essas frases que nos magoam e seguir em frente, não deixe se abater por um comentário desse, simplesmente ignore.

O motivo desse post é mostrar par você que também está na transição, que não é preciso ter medo de cortar o cabelo, nesse período é na verdade necessário que mais cedo ou mais tarde que o seu cabelo precise de um corte, afinal a parte alisada pela química e métodos de alisamento não irão cair sozinhas não é mesmo ?
A vida é feita de fases e temos que se adaptar nessa fase que é a transição, estamos em transformação e o resultado final irá recompensar tudo. Vou confessar pra vocês que eu morria de medo de cortar meu cabelo, mas desde que comecei com essa fase entrei em grupos no facebook que me ajudam a eliminar essa ideia de “medo” da cabeça, conto também com a ajuda de minha mãe e meu namorado, só estou esperando completar 1 ano de transição para fazer o meu BC (clique aqui para saber o que é), pois a parte cacheada ainda está pequena  e estou esperando crescer mais um pouco, a ansiedade vive estampada na minha cara kkk normal né ?!

Aceite a transformação e não desista!

Depois de passar tanto tempo se sentindo feia e ouvindo coisas desagradáveis de muitas pessoas, você não vai querer desistir agora né? Depois de meses e mais meses cuidado, hidratando e esperando o grande dia para fazer o BC você vai dar ouvidos as pessoas que te falaram coisas das quais você não gostou? Não, não faça isso. A transição é um período difícil sim, mas não jogue todo o se esforço fora. Cabelo cresce, então pare com esse medo da tesoura, ah pelo amor de Deus gente, eu não tenho nada contra cabelo grande pelo contrário, do doida pra que o meu fique bem grandão  e bem cuidado kkk.

E o post chegou ao fim, espero que tenha ajudado vocês.
Beeijo!
Onde me encontrar:

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Vou cortando o meu aos poucos... não gosto do meu cabelo muito curtinho não, mas não vou desistir de ter meu cabelo totalmente natural.

    http://elapensatambem.blogspot.com.br/2014/11/cabelo-natural-uma-decisao-saudavel.html

    ResponderExcluir
  2. Isso Nat, não desista e siga em frente :* Estamos juntas nessa!

    ResponderExcluir