Menu

Image Map

15 novembro 2014

O Que é Transição Capilar ?

Olá vidocas, tudo bom com vocês?
Hoje o assunto é cabelo, mas especificamente a transição. Sei que existem milhares de meninas que conhecem esse processo, mas sei também que muitas não sabem o que significa e até mesmo já passou por ele sem perceber. Já que ninguém nasce sabendo, hoje eu vou explicar tudinho pra vocês. Então se você que está ai do outro lado da tela, tá querendo voltar com seus cachos e ainda não entende direito, nesse post eu vou esclarecer tudo. E até mesmo você que já sabe o que é transição e tá passando por ela, garanto que esse post vai te ajudar e tirar algumas dúvidas.



Bom meninas, transição é, nada mais nada menos que, o período que passamos para que toda a química, efeitos de chapinha, escova e tinturas saiam do nosso cabelo deixando ele natural. Essa transição é o momento que o nosso cabelo “real” aparece e vai crescendo e crescendo até chegar um momento em que temos que fazer o BC. Mas Iza, o que é BC?
Gente o BC é a sigla de BIG CHOP, que em português significa GRANDE CORTE, é quando você corta toda a parte alisada do seu cabelo de uma vez só, colocando fim na sua transição.

Ah gente, a transição não tem um tempo exato para terminar, você que estabelece o dia que quer fazer o BC, já vi muita menina raspar a cabeça e deixar o cabelo crescer novamente do zero sem antes mesmo esperar crescer um pouquinho. Isso é uma opção, claro. No meu caso, eu estou esperando ele crescer naturalmente há 9 meses, fazendo hidratações caseiras e táticas para deixar a parte alisada parecida com a parte natural que está nascendo (texturização). Existem meninas também que se adaptam ao cronograma capilar (mas isso é assunto para outro post), eu não sou uma dessas meninas, me contento em lavar o cabelo duas vezes na semana, usar uma hidratação caseira três vezes no mês e retiro os resíduos do meu cabelo de 15 em 15.

Digo e repito, transição é um momento só seu, curta cada momento da sua transição como se fosse a última coisa que você fosse fazer na vida. Esqueça também do que os outros vão pensar caso você queira entrar na transição, afinal de contas se você nasceu assim, se Deus te fez com cabelo cacheado, crespo ou ondulado é porque tinha que ser assim, não fique se prendendo a um cabelo que não é seu entendeu amiga? Tenha foco, porque tudo vai dar certo, transição é um momento chato, mas, seu cabelo te recompensará te deixando mais linda do que você já é.


Então é isso meninas, espero que vocês tenham entendido o que é transição e BC.
Beijoos!
Onde me encontrar:

Comente com o Facebook:

2 comentários: