Menu

Image Map

02 novembro 2014

Qual é o Seu Tipo De Pele?

                

Decidi fazer um post sobre os tipos de pele, pois fica mais fácil de cuidar e passar o dia com a pele linda. A pele é dividida em oleosa, seca, normal e mista. Quer saber qual é o seu tipo de pele e aprenda a cuidar corretamente? Continue lendo o post.




Oleosa: Tende a produzir uma grande quantidade de secreção sebácea e facilidade na formação de acnes. Tendo poros dilatados, faz com que a uniformidade seja retirada da pele. Lave sempre o rosto com água fria e esfolie duas vezes por semana para evitar cravos. Esqueça essa história de que “pele oleosa não precisa de hidratantes”, precisa sim, invista em hidratantes e protetores oil-free (sem óleo em sua decomposição) em forma de gel, loções aquosas ou gel creme.

É oleosa se:

·         Pele com textura espessa, brilhante e úmida;
·         Bastantes cravos e espinhas;
·         Pele brilhante após lavar o rosto;
·         Maquiagem “derretida” e pele com brilho depois de algumas horas maquiada.



Seca: é uma pele opaca, sensível e fina. Tem aparência áspera, com pouca elasticidade, sem brilho e tem tendência a descamação pela falta de umidade e dificuldade na produção de sebo. Sabonete e hidratantes são essenciais na hora da limpeza, invista em protetores e hidratantes em creme.

É seca se:

·    Pele com textura desidratada, sem brilho e fina;
·         Bastante descamação, irritação e alergia;
·         Pele sem brilho e com descamações após lavar o rosto;
·         Maquiagem depositada nas linhas de expressão depois de algumas horas maquiada.



Normal: Equilibrada e suave. Possui oleosidade natural na medida certa e boa elasticidade. Por ter os poros no mesmo tom na pele sendo poucos visíveis deixa um aspecto saudável. Use sabonetes com pH específico para pele normal, hidratantes e protetores leves não comedogênicos (que não provoquem cravos) para mantê-la sempre assim.

É normal se:

·         Pele com textura lisa e macia;
·         Sem problemas para incomodar;
·         Pele repuxada após lavar o rosto;
·         Rosto normal depois de algumas horas maquiada.



Mista: tem oleosidade excessiva na zona T (testa, nariz e queixo). Use produtos que hidratem as áreas onde é normal ou seca e que controlem o brilho onde é oleosa. Nada de sabonetes agressivos para que não tenha desidratação, utilize somente os que controlam a oleosidade. Os hidratantes também devem ser não comedogênicos (que não causam cravos)

É mista se:

·         Pele com textura desidratada e brilhante em algumas partes;
·         Oleosidade na zona T do rosto e descamação nas outras áreas;
·         Bem hidratada e sem brilho após lavar o rosto;
·         A pele brilha no centro no rosto depois de algumas horas maquiada.



Então é isso meninas, espero que o post tenha ajudado vocês a identificarem o tipo de pele facilitando na compra dos produtos de beleza.
Beijoo!

Onde me encontrar:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário