Menu

Image Map

05 fevereiro 2015

Batom: Diferentes Tipos e Efeitos.

Olá minhas vidocas, tudo bom com vocês? Espero que sim, rs.




Hoje o post é sobre um dos itens mais importantes da maquiagem (na minha opinião), o batom. Ele valoriza os lábios e finaliza o make, não precisa necessariamente chamar atenção, mas que combine com o resto da maquiagem e tenha o efeito desejado. 

Hoje em dia os tipos e efeitos são diversos, entre eles estão os cremosos, efeito matte, os envernizados, os gloss, cintilante, enfim, cada um deles tem um efeito diferente nos lábios e nesse post você irá aprender todos eles.

Bora conferir?


1. Cremoso: É o mais conhecido entre as mulheres, é muito indicado durante o inverno, pois seu poder de hidratação é grande. Desliza facilmente nos lábios, tem uma boa fixação e cobertura, precisando ser retocado algumas vezes ao longo do dia.

2. Matte: É bastante conhecido entre as famosas, e possui textura seca, não é recomendado o usa quando os lábios estão secos, pois pode dificultar na aplicação, esse tipo de batom não deslisa facilmente, por isso, é indicado o uso de um hidratante labial, mas conhecido como balm, antes da aplicação desse batom. Tem efeito fosco, e é um batom sem brilho, porém, destaca bastante nos lábios e oferece longa duração.

3. Envernizados: Tem uma boa fixação com efeito de brilho molhado, comparando com o gloss, esse tipo de batom contém maior quantidade de pigmento nas cores. Possui também, alta hidratação e tratamento.

4. Gloss: Tem um poder alto de hidratação, e bem mais leve e suave, possuindo muita transparência e brilho. Sua duração é curta, precisando ser retocado diversas vezes durante o dia.

5. Cintilante: Tem efeito metálico ou perolado, possui um leve brilho e intensidade baixa na cor. É indicado usá-lo por cima de outros batons e apenas no centro da boca, dando a sensação de lábios maiores.


Existem muitas marcas que vendem, e algumas tem os preços bem em conta, vale a pena comprar um, mesmo que seja só pra fazer uns testes.


Então é isso vidocas, espero que tenham gostado e aprendido mais sobre os diferentes tipos e efeitos dos batons.
Beijoo!
Onde me encontrar:







Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Batons são tudo oque há de bom! Amo todos, mas principalmente os mattes! Adorei o post.

    http://www.adocandoasfalas.com.br/ml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo haha.
      Que bom que gostou do post e muito obrigada por comentar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oii Flor adorei o post,muito bom mesmo, e acabei conhecendo mais um tipo de batom o envernizado.Parabéns pelo post.Beijos e sucesso com o blog!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, que bom que gostou do post.
      Esse batom realmente não é muito conhecido, mas que bom que graças ao meu post você conheceu :)
      Muito obrigada! Beijos e muito obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Nossa eu amo batom ^^ adorei todos os tipos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não ama Isa (poir que ainda tem gente assim haha)
      Que bom que gostou linda.
      Obrigada por comentar.
      Beijos!

      Excluir
  4. Gostei do post, simples e tira dúvidas - ao menos as minhas, bem legal! *-*
    Blog: www.escritosdeumagarota.com
    Canal: www.youtube.com/c/JulianaDutraEscritosDeUmaGarota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Juliana, é com comentários como o seu que eu percebo que o meu objetivo no post foi alcançado, um post simples e que consegue tirar muitas dúvidas :)
      Beijos e muito obrigada por comentar linda!

      Excluir