Menu

Image Map

04 fevereiro 2015

Mas, O Que é Texturização?

Olá minhas vidocas, tudo bom com vocês? Espero que sim, rs.


Imagem do google
Finalmente, hoje eu trouxe um post para o projeto #DeVoltaAosCachos haha, demorou mas, chegou.
Bom meninas, há pouco dias, uma amiga minha vem conversando comigo sobre transição e reclamou da parte lisa, então eu falei que o único jeito de igualar a parte cacheada com a parte lisa, era fazendo texturização, então ela me disse que não sabia o que era e eu expliquei o básico.

Pensando assim, resolvi fazer esse post e explicar tudinho pra vocês e pra ela, é claro.

Bom meninas, texturização é uma técnica que fazemos em nosso cabelo para que ele mude o formato temporariamente. Para as meninas que estão em transição, ela é útil para disfarçar as 2 ou mais texturas diferentes do nosso cabelo (lisa e cacheada).


Quanto tempo dura a texturização?
Existem diversos fatores que podem influenciar na duração da texturização, entre elas estão: a quantidade do gel ou creme utilizado, a forma como dormimos (utilizar touca ou fronha de cetim é uma boa dica para durar mais) e claro, se a texturização foi bem feita.
Não existe um tempo determinado para a texturização durar, em algumas pessoas tem que refazer todos os dias, já em outros casos, ficam 2 dias ou mais.

Quais os tipos de texturização?
Existem muitas: com coquinhos, com canudos, dedoliss, bigudins, bobs, twists, tranças, 
com papel toalha...

Vou mostrar algumas dessas pra vocês em videos, Bora conferir?



1. Com Canudo:



2. Com Dedolis:



3. Com Bigudins:



4. Com Twist:




5. Com Trança:





Então é isso meninas, espero que vocês tenham entendido o que é texturização e aprendido como se faz algumas delas.
Beijoos!
Onde me encontrar:



Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Acho super legal e cheio de atitude, ficaram lindos! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Iza, nós que temos cabelos cacheados é o melhor para fazer aqueles penteados bem lindos e quando usamos os produtos certos ele fica saudável e ainda mais belo. Amei o post!
    Eu não tenho cabelo tão cacheado, mas nada que o modelador não resolva! hahaha
    Beijos,
    Twenties Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário correto Ana haha.Que bom que gostou do post.
      Ah o modelador, salva muitas vidas hahaha.
      Beijos e muito obrigada por comentar linda!

      Excluir
  3. Eu acho essas texturizações super legais, mais algumas são meio trabalhosas como a dos canudos, a que eu utilizo é a twiste e faço do jeitinho que Ray ensinou mesmo. Bjos. Te seguindo...

    http://elapensatambem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Natasha, temos que fazer a que seja mais fácil para nós.
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir