Menu

Image Map

08 junho 2015

#PraLer: Julieta de Anne Fortier

Olá minhas vidocas, tudo bom com vocês? Espero que sim, rs.

Hoje finalmente eu trouxe pra vocês a primeira resenha literária do blog feita pela nova colaboradora, aêêêê haha. Eu já tinha comentando sobre ela aqui no blog e até fiz um post apresentando ela a vocês (clique aqui), apesar de ter demorado(bastante), foi de total culpa minha porque eu demorei demais para tirar as fotos do livro pra fazer esse post e tal.

Espero de coração que vocês gostem e não se esqueçam de deixar nos comentários sugestões de livros para ela resenhar caso ela já tenha lido algum beleza?

PS: TODAS AS IMAGENS DO LIVROS SÃO DO BLOG JAQUELINE LIMA, POQUE INFELIZMENTE AS QUE EU TIREI NÃO FICARAM NEM UM POUCO BOAS. #SOUSINCERA.





Livro: Julieta

Nome do Autor: Anne Fortier   

Editora: Arqueiro




Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.




Eu sempre fui louca por Romeu e Julieta e apesar de nunca ter visto nenhum filme, nem lido o roteiro, eu tinha muito interesse, mas quando eu fui buscar e baixei na internet eu percebi que apesar de lindo, as palavras antigas não me deixavam entender bem o que acontecia em determinados momentos. Aí eu encontrei esse livro.
Não tem como se arrepender de ler esse livro, porque ele nos leva a duas histórias diferentes e complementares, que tornam o livro viciante e meio que impossível de você deixar de ler, pois a cada capítulo vem mais uma dúvida, mais uma questão que não tem como responder, só no final mesmo.



O livro é muito difícil de entender assim de cara, mas ele vale a pena porque tem muito mais do que só a grande história de Romeu e Julieta, tem uma história de crescimento pessoal por parte de Julie, que encanta. Você acaba entendendo que nós podemos ser muito mais do que fomos destinados a ser, do que esperam de nós.
Você também mergulha na história da cidade, tanto em 1340, quanto atualmente, o que contribui com a trama, pois traz uma leveza a complicação toda da história.
Dos personagens só digo que você não deve confiar em quem se mostra mais amigável, no fim você percebe que nesse livro não pode criar ideias antecipadas.
A história é simplesmente perfeita, devo dizer que para mim é melhor que a original de Shakespeare, não tem o que dizer dela mais sem deixar escapar algo de importante na história, só sei que vale muito a pena ler.



“Dizem que morri.                                                                                                                          Meu coração parou e eu não respirava – aos olhos do mundo, estava morta de verdade, Alguns dizem que durou três minutos, outros afirmam que foram quatro. Pessoalmente, começo a achar que a morte é, acima de tudo, uma questão de opinião.”




Nota: 4 em uma escala de 5.



Bom meus amores, então é isso, espero mesmo que vocês tenham gostado da resenha.
A mila arrasa não é? haha
Acompanha ela aí: Facebook | Instagram
Beijos!

Onde me encontrar:


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Ainda não lido nenhuma resenha sobre esse livro, gostei. Vou adicionar a minha lista de livros pra ler :D

    http://www.thaisilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, ainda mais por ser sua primeira resenha lida :)
      Obrigada por comentar.
      Beijos!

      Excluir
    2. Você não vai se arrepender por ler!

      Excluir
  2. O livro parece muito legal mesmo e cara, arrasou na resenha!

    Beijos,
    www.sorrisodegarota.com

    ResponderExcluir
  3. Devo dizer que você abalou meu coração com esse comentário.
    Fico feliz que tenha gostado!!

    ResponderExcluir