Menu

Image Map

08 julho 2015

Meu Tão Esperado Big Chop

Olá minhas vidocas, tudo bom com vocês? Espero que sim, rs.


Caraca, finalmente o post mais esperado hein haha, nem acredito que estou aqui escrevendo sobre esse assunto pra vocês, não precisamente hoje mas, é que passou tão rápido, foi 1 ano e 1 mês de transição e nem pareceu. Vocês não sabem o quanto eu esperei por esse momento, contei os dias para vim logo compartilhar com vocês apesar de parecer uma idiotice para muitos, é um assunto bastante importante para outras pessoas e são pra essas ''outras pessoas'' que eu estou escrevendo hoje então, se você não curte esse tipo de assunto fecha a aba blz?



Gente, foi 1 ano e 1 mês de muita luta viu?! Não aguentava mais olhar para as pontas alisadas e ter que amassar elas todos os dias até elas se igualarem com a parte natural que estava crescendo, então no dia 20/06/15 após lavar meu cabelo me olhem várias vezes no espelho e decidi que aquele era o momento certo, não pensei mais em nada, peguei a tesoura, enrolei mexas nos dedos e pimba: foi tudo embora haha, até ficar do eito que está agora.

 Foi muita paciência, cuidado, momentos triste, de baixa auto estima e até vontade de desistir, sim eu também sou humana e as vezes penso negativo mas, depois de ter cortado toda a parte lisa (no dia 20/06) do meu cabelo foi uma grande recompensa, ver os cachos totalmente naturais é um orgulho tão grande que nem tem explicação. Ver seu cabelo bonito, novo e bem cuidado não tem preço.

Enfim, estou muito feliz e realizada poi,s conseguir vencer mais uma etapa na minha vida, ultrapassei barreiras que só quem está ou á passou pela transição sabe o que eu tô falando é uma satisfação muito grande sabe? Aquela de dever cumprido, cara não tem nem o que dizer haha. Eu ainda acredito que muitas pessoas vão se sentir insatisfeitas com o cabelo alisado e com química e vão sentir o mesmo que eu e várias sentiram.

ANTES | DURANTE | DEPOIS


Pra algumas não é fácil nem rápido se acostumar, mas pra mim foi super de boa, cabelo curto é lindo e eu aprendi a gostar, além do mais, cabelo cresce e não devemos nos prender ao cabelo grande, até porque ''cabelo é tão bom que nem a terra come'' haha. Gente, mudar é bom, você se sente mais livre, mais realizada com você mesmo, minha auto estima tá lá em cima haha.

O mais importante de tudo é que eu A-M-E-I ele do jeito que está e agora é só esperar crescer sem esquecer dos cuidados. 100% natural finalmente e bem mais fácil de arrumar haha, podem até dizer que sou louca e blá blá blá mas, a realidade é que o cabelo é meu
e eu faço com ele o que eu bem quiser.


OBS: FOTOS COM RESOLUÇÃO HORRÍVEL MAS, O QUE VALE É A INTENÇÃO DO POST!!
Para post não ficar grande separei alguns posts que eu fiz aqui no blog, caso queiram algum complemento. 

- A HISTÓRIA DO MEU CABELO
- MEDO DE CORTAR O CABELO?
- APRENDA A SOBREVIVER NA TRANSIÇÃO
- INVERSÃO CAPILAR

OUTROS POSTS DO #PROJETODEVOLTAAOSCACHOS: CLIQUE AQUI 





Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado desse post, qualquer dúvida ou ideia de post é só deixar aqui nos comentários.


Beijoos!


Onde me encontrar:



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que bom que você conseguiu passar por isso! É uma satisfação muito grande mesmo, nossa autoestima eleva, enfim. Seu cabelo ficou lindo (admiro muito os cabelos cacheados, pena que o meu não é assim :/ ). Concordo plenamente com você, cabelo cresce! Enfim, que você aproveite muito com esse cabelo maravilhoso. Beijão!
    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luiza <3
      Vou aproveitar bastante daqui em diante.
      Beijos!

      Excluir