Menu

Image Map

26 fevereiro 2015

Dicas Para Você Organizar Seus Estudos.

Olá minhas vidocas, tudo bom com vocês? Espero que sim, rs.




Como eu já disse em outro post, minha aulas só voltam em março e com certeza tem mais alguém na mesma situação que a minha, então eu resolvi fazer esse post pra ajudar quem ainda vai voltar ás aulas e quem já está estudando. Esse ano eu estou tentando me organizar bastante em todos os sentidos e parece que está dando certo.

A minha organização escolar nunca foi das melhores e estou mudando isso, pensando assim, espero que o post de hoje ajude vocês nessa missão haha.


Então bora lá! Dicas para se organizar nos estudos.


- Tenha uma agenda: Sei que essa é a dica mais clichê que existe mas, é super necessário. A agenda é sua base para tudo na escola, nela você anota tudo, fazendo com que você não se esqueça de nada e vai cumprir sempre suas atividades no prazo correto.

- Organize seu tempo: Estabeleça horas para você estudar, descansar, dormir. Escolha os melhores horários para você e não faça nada com pressa mas também não fique parada sem fazer nada por muitas horas.

- Não se distraia: Na hora dos seus estudos, desligue o wifi, esqueça a tv, o celular, o pc. Hora de estudar é hora de estudar, depois que você terminar, vai ter tempo pra fazer tudo que quiser.

- Estude em um local organizado e tranquilo: Procure o lugar mais quieto da casa, arrume e estude. Um lugar barulhento e bagunçado pode te distrair.

- Tenha o caderno em dia: Faça todas as lições que seu professor passar, são elas que vão te ajudar nas revisões das provas.

- Se antecipe: Se o trabalho é pra entregar semana que vem, faça hoje. Não deixe pra amanhã, vai que você esquece e ai? Quanto antes melhor.




Então é isso vidocas, espero que tenham gostado do post e que a dicas ajudem vocês. 
Beijos!
Onde me encontrar:




Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Muito bom, celular é o principal vilão na distração ao meu ver.

    maisotimiso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Raphael, Darei algumas dicas de como usar o celular a favor dos estudos logo em breve ;) Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Estou precisando mesmo me organiza e com toda certeza irei seguir suas dicas, espero que comigo de certo. ^^
    Amei o blog!

    https://blogboynews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Organização é comigo mesmo haha. Com certeza as dicas vão te ajudar :D
      Obrigada.
      Beijos!

      Excluir